Fernão e as coisas do coração
A vida é um poema com princípio e fim.
Morrer é a única certeza de que todos temos quando vimos ao mundo. Porém, é o tema mais difícil de ser encarado ou explicado. Ninguém nos prepara para morrer. Ninguém nos ensina a sabermos aceitar a morte dos que amamos.
No entanto, abordar a morte de uma forma honesta é fundamental para aprendermos a vivenciar a perda e o luto – seja pela despedida de um familiar querido, seja pela perda de um animal de estimação –, enquanto sentimentos integrantes do ciclo da vida.
Em cada ciclo que se fecha, outro recomeça. Em cada ser que morre, outro nasce.
O Noronha, o tal do ouriço envergonhado, vai levar-vos mais uma vez numa aventura ao mundo complexo das emoções e da experiência humana.
Este livro, inspirado numa história pessoal, pretende ser colo para miúdos e graúdos nos dias em que surge a questão: «Já alguma vez perdeste alguém de que gostasses muito?»
Tantas vezes na vida certas perguntas só podem ser respondidas com outras questões. Saber ouvir é criar espaço para essas questões, a melhor forma de se acolher a dor e o ponto de partida no processo de superação da mesma.