João Borges de Oliveira
Em pequeno esteve sempre ligado às artes, dançou com as dores do crescimento. Fez teatro, cantou, contou história e entretanto já era grande.
Em grande licenciou-se em Ciências da Comunicação e Desenvolvimento Intercultural. Fez uns cursos mais sérios ligados ao teatro. E a cultura nunca mais o deixou, nem ele a ela.
Foi coordenador cultural e da participação cidadã na Junta de Freguesia de Carnide, onde implementou inúmeros projetos, criando correntes de público e sensibilizando a comunidade para a sua participação ativa na sociedade.
Durante alguns anos ligado às Bibliotecas Municipais de Lisboa, foi coordenador da Biblioteca Municipal de Belém.
Fundador da Boutique da Cultura (projetos da Livraria Solidária de Carnide, Incubadora de Artes e Casa das Artes) onde é atualmente o seu diretor artístico.
Editou dois livros: «Gosto de Ti, Assim» (3 edições com quase 5 mil exemplares vendidos) e o «Segredo da Avó» (onde se realizou vários espetáculos teatrais).
O seu maior vicio são as viagens. Alimenta a alma com o teatro que faz e que encena. Só se sente realizado quando agarra na sua mala de livros e corre o país a contar histórias.
Gosta de gatos.