Ana Sofia Lopes
Ana Sofia Lopes nasceu em Lisboa em 2 de junho de 1976, vive em Cascais e tem dois filhos, a Joana e o Miguel. Foi para eles que começou a escrever pequenas histórias. Um dia decidiu enviar uma das histórias guardadas na gaveta e lançou o seu primeiro livro A borboleta que queria voar mais alto, um livro que continua a reverter para a construção de uma escola feminina numa vila muito pobre a norte da Índia, onde o acesso à escola para as meninas/ mulheres ainda é um grave problema, levando a casamentos muito precoces e a vidas terminadas.
É médica dentista desde 2000, profissão à qual se dedica de corpo e alma desde então, estando agora a fazer o doutoramento.
Pertence a associações que lutam em prol das pessoas como a Dariacordar/Zero Desperdício e SEDES.
Nas suas idas à Ucrânia em ajuda, esteve e conversou com as vítimas desta guerra, principalmente crianças, e sentiu este apelo para escrever o segundo livro que reverterá para os refugiados acolhidos na Câmara Municipal de Cascais. Frank tem a fisionomia e a coragem de uma criança que conheceu num centro de refugiados em Uzhhorod, Ucrânia, e que ficou guardada para sempre no seu coração, mas com uma promessa entre ambos: voltarem a encontrar-se.